Restaurante “Ararate” convida-o a conhecer pratos tradicionais arménios e pratos dos seus vizinhos – países do Cáucaso, aos quais conferimos um carater português.
Foi com muito cuidado que escolhemos produtos locais, legumes maduros e carne fresca e adicionamos-lhes a experiência culinária milenar arménia, temperos tradicionais e a mistura das ervas aromáticas trazida diretamente dos vales montanhosos do Cáucaso.
O equipamento mais moderno e o sistema de ar condicionado permitem preparar pratos tradicionais feitos ao lume com carvão de madeira, que o fazem viajar até a uma velha casa arménia aos pés do Ararat sem sair do coração de Lisboa.
O nosso chef Andranik Mesropyan e a sua equipa da Arménia, munidos da sua vasta experiência, conseguem criar uma sinfonia de clássico e experimental da cozinha Arménia em Portugal.
Nós não só o convidamos a fazer uma viagem gastronómica a Arménia, como também queremos criar em Lisboa um lugar capaz de contar aos portugueses sobre Arménia e sobre a sua gente através da sua cozinha e tradições antigas.
O restaurante está decorado ao estilo tradicional arménio. Foi da Arménia que vieram os quadros dos artistas modernos arménios e tapetes, cuja tradição da tecelagem perde-se no emaranhado dos séculos e cujos “irmãos mais velhos” adornam as paredes da Fundação Calouste Gulbenkian, um grande arménio em Portugal.
Bem vindos e bom apetite! Bári akhorjak!